NATOST – Núcleo Assistencial de Terapia Ocupacional em Saúde e Trabalho

Localizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), o Núcleo Assistencial de Terapia Ocupacional em Saúde e Trabalho (NATOST) é um serviço-escola que objetiva facilitar a transição entre a alta hospitalar e a retomada das atividades comunitárias, sobretudo, aquelas vinculadas ao campo do trabalho, engajamento profissional e suas repercussões. Acolhe pessoas que possuem demandas relacionadas às esferas de inclusão no trabalho, retorno e permanência na situação laboral, construção e/ou reconstrução de projetos laborais e de preparo para a aposentadoria. Enquanto ambulatório volante, acolhe pessoas atendidas pelos setores de Terapia Ocupacional do Instituto Central (ICHC), Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) e Instituto de Psiquiatria (IPq).

Mais Extensão